Provas de Avaliação Externa 2022/2023

Provas Finais – 9.º ano – 2023 – Informação aos alunos e aos encarregados de educação

Prova Final de Português 9º ano (Prova (código 91) – Informação aos alunos e aos encarregados de educação

Prova Final de Matemática 9º ano (código 92) – Informação aos alunos e aos encarregados de educação

Provas Finais – 8.º ano – 2023 – Informação aos alunos e aos encarregados de educação

Matemática (código 86); Ciências Naturais e Físico-Química (código 88); Tecnologias da Informação e
Comunicação (código 89)

A Prova Final de TIC é realizada, unicamente, em formato digital. Durante o primeiro trimestre de 2023, serão fornecidas informações específicas relativamente aos equipamentos requeridos e ao modo de realização das provas.

As provas de aferição têm por referência o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO)

– Aprendizagens Essenciais de Tecnologias da Informação e Comunicação – Tecnologias da Informação e Comunicação (código 89).

As provas podem mobilizar aprendizagens de anos de escolaridade anteriores e refletem uma visão integradora dos diferentes domínios/temas/áreas.

Provas Finais – 5.º ano – 2023 – Informação aos alunos e aos encarregados de educação

Português Língua Segunda (código 52); Português (código 55); História e Geografia de Portugal (código 57); Educação Física (código 59)

Provas Finais – 2.º ano – 2023 – Informação aos alunos e aos encarregados de educação

Português e Estudo do Meio (código 25); Matemática e Estudo do Meio (código 26); Educação Artística (código 27); Educação Física (código 28)