Publicação do Despacho nº 6020-A/2018 com o calendário escolar e o calendário das Provas de Aferição, Provas Finais e Exames Finais Nacionais para os ensinos básico e secundário no ano letivo 2018/2019.

Calendário das Provas de Aferição 2019 – 2º, 5º e 8º anos

Calendário das Provas Finais 2019 – 9º ano

Provas de aferição:

• Informação Prova – 2.º ano (consultar aqui)
  • Informações Complementares das Provas de Aferição de Expressões Artísticas e de Expressões Físico-Motoras (2º ano)
  • Informação Prova – 5.º ano (consultar aqui)
  • informações complementares dasProvas de Aferição de Educação Física (5º ano).
  • 8.º ano (consultar aqui)
  • Guia das provas de aferição (consultar)
  • Norma 2 – JNE – 2019 (consultar)
  • Guia para aplicação de adaptações na realização de provas e exames 2019 (consultar)
  • Provas Finais do Ensino Básico – 9º ano de escolaridade – Informação aos alunos e aos encarregados de educação 2019 (consultar)
  • Informação aos alunos e aos Encarregados de Educação – 9º ano de escolaridade – Provas Finais de Ensino Básico (consultar)

Instruções de realização e Critérios de Classificação das Provas de Aferição:

Instruções de realização e Critérios de Classificação das Provas Finais de Ciclo (9º an0):

• PORTUGUÊS
    Prova 91 | 2019
    3.º Ciclo do Ensino Básico
  • MATEMÁTICA
    Prova 92 | 2019
    3.º Ciclo do Ensino Básico

Divulgação do ofício da DGE – Utilização de Calculadoras no Ensino Básico e no Ensino Secundário: Prova Final de Ciclo de Matemática – 9.º ano:

• Para consultar o ofício da DGE clique aqui.
  • Para consultar a lista exemplificativa de máquinas de calcular clique aqui.